quinta-feira, 9 de abril de 2009

O programa.
















Tudo seria mais fácil, se não tivessemos vontades e desejos. Se fossemos feitos por linhas de comandos, comandos que não fossem criados por nós, porque se fossem nossos, seriam os desejos,as vontades. Acho que seria mais fácil, porque dessa forma, aceitariamos com uma certa facilidade,o que chamam de destino. Porque se existe uma história formada para cada ser, seria melhor que não possuissemos vontades contrárias aos fatos que fossem presenciados no momento atual. Porque, vontade mesmo, é fazer o que se quer fazer, independente das condições, se são favoráveis ou não.
Nasce um ser humano, que de humano só tem a aparência, pois sua vida não passa de um simples programa, tão igual à um arquivo de computador. E esse humano luta, reluta, e tenta cada vez mais, construir alguma coisa. Mas a única coisa que ele tem, são suas linhas de comando, das quais, é mero servo.
Seu sistema é simples, constituído pelo espaço aonde se encontram as linhas de comando; por outro diretório, no qual se encontram todos os desejos e sonhos, que não passam de desejos e sonhos; e por uma lata velha, aonde se despeja os desejos e sonhos, que depois de um tempo crescem e admitem sua forma madura: a ilusão. Importante mencionar, que os sentimentos estão inclusos ou anexados, aos desejos.
Esse ser, passa a vida tentando encontrar alguma coisa diferente das linhas de comando, que ele nem sabe que possui. Talvez por isso, sempre acabe seguindo em frente, na busca daquilo que pra ele, definitivamente, não existe. Ou então, poderíamos saber que somos marionetes de linhas de comando, assim viveriamos em paz, nos deixando guiar por nossas linhas.
Os sentimentos seriam arquivos corrompidos, alguma espécie de malware ou worm, ou cavalo de tróia, que se anexaria aos nossos desejos, como mencionado acima. E uma vez em nós, não haveria como retirar eles dali, só formatando nossas linhas de comando, ou seja, só nascendo de novo. E os sentimentos se espalhariam por todo o sistema, invalidando todas as linhas de comando, e revigorando os desejos e sonhos, que a cada dia, cresceriam mais, e mais, para no final, ser uma gigantesca, brutal e destruidora ilusão, que acabaria por ter seu lugar preparado na lata velha receptora de ilusões e sentimentos nocivos a saúde, no caso, nocivo às linhas de comando.
Seria mais ou menos assim: o ser conhece uma pessoa, que através do seu olhar, injeta o vírus nas suas linhas de comando, e se copiando em cada linha de comando, portanto, tornando-se mais de si mesmo, crescendo, ele toma conta das linhas de comando, e deixa o espaço para que o diretório dos sonhos e desejos se torne o principal. Após infectar todas as linhas de comando, ele consegue acessar o disco local, que não mencionei anteriormente, pelo fato de nem todos o possuirem, pois trata-se de um coração. E uma vez lá, uma vez de passagem pelo coração, ele deixa de ser um arquivo temporário, e torna-se componente necessário para o correto desempenho do ser que foi invadido. O que houve, foi uma total e completa substituição de linhas de comando, pois nota-se que agora, as únicas existentes, são os sonhos e desejos. Que aumentam de tamanho e importância, e se ramificam, originando diretórios e arquivos que contêm características do principal(desejos e sonhos) e acabam por montar um novo sistema, um ser programado por linhas de comando de um sistema forasteiro(amor).
O tempo passa, os sonhos se multiplicam, os desejos inflamam. E de repente, numa mudança brusca de padrão, o vírus - agora seu atual sistema - é deletado, é evaporado. Mas ele vai só, se vai sem levar suas criações, suas cópias, vai apenas ele. E o ser fica estático, com seus sonhos, desejos e vontades, estourando dentro do peito. O que fazer? Suas antigas(originais) linhas de comando, foram substituídas, e agora, o sistema do ser é baseado nos seus sentimentos, que antes existiam apenas para confrontar os antigos originais, para dessa forma haver razão para a existência. Existem algumas alternativas: formatar-se; despejar as linhas de comando na lata de lixo juntamente com o coração;ou fingir que está tudo corrreto.Todos os intens são opções. E dessa forma, ficar vazio, apenas se alimentando para depois gastar as energias no esforço de apagar aqueles sonhos, aqueles desejos, que já nem cabem na lata, de tão grandes. Mas com o tempo, acredita o ser, essa ilusão se desfará, pois seu próprio nome diz, é uma ilusão. Por mais que afete, por mais que machuque. Mas e agora? O que fazer agora,enquanto o ser tenta imaginar o que fazer com essas novas linhas de comando, com essa nova vida. Não se desfaz uma estrutura dessas da noite para o dia, e ainda, sem ter outra estrutura. Só há uma saída. Esperar outro vírus. Quem sabe ele resolve ficar.

Um comentário:

Nany Rabello' disse...

nossa... acho q esse ser está com sérios prolemas.. mas eles vão passar. E a melhor saida pra se livrar de um viruz é deleta-lo, talvez antes que ele tome o controle .. mas isso nem sempre é possivel, né?

beijos ótimo escritor! ;*