domingo, 6 de junho de 2010

Minha cor tá por aí.

















Abro o livro das cores, aflito
e algumas páginas
me fazem perceber
a cor que não somos
é a que nos faz ser

Arranjo um arco-íris de bolso
e sempre posso consultar
embora eu não consiga entender
como as cores que não sou
são as cores que me fazem ser;
cores para me explicar

Chamaram o exército
os bombeiros
o ministro, o presidente do senado
acordaram os sem teto
soltaram os condenados
gritam lá de trás:
enxerguem agora o céu azul-esbranquiçado!

Continuei minha linha
tijolos de branco, amarelo
e uma joaninha
que de cinza e preto
capengava de uma perninha
e o Sol atrás, quase branquelo
esbarrava na escrivaninha

Fui mais pra lá
mais pra cá
rodei, tropecei e cai
de cara com um grande amarelo esverdeado
e logo me colori
a cor de verdade, essa sim
ta borrada por aí

E vai ser assim
as cores de outro mundo
serão as cores que há em mim.

Nenhum comentário: