sexta-feira, 9 de maio de 2014

O impraticável.



























Quando eu impratico
gesto ou qualquer prática
adormecem na aspereza implacável
consequências de uma sobriedade pragmática

não sou algo
e algo me é

talvez eu seja uma consequência
que alguém lembrou
e então vivo por um instante
de setenta e três anos

e não me lembrem com a memória
tornem-me imemorável
não sou cotidiano, me assoprou o vento
onde os minutos falecem
de tão banais

se impratico essa prática
deixo de ser quem sou
passo a ser - de novo - alguém
que uma intenção recordou

porque se lembro, logo esqueço
e dependo de um esforço linear
que parte-se em dois

mas se recordo, reaprendo
sem palavras para explicar
me atinge, de súbito, um intento
aí não existo: passo a ser um lugar

disfarçado de endereço
convido-me a entrar
sou dessa casa, as paredes
que mudas
estão sempre a me espreitar.

Nenhum comentário: