quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Jardim roubado.

















Ai, minhas flores
levaram ontem
levaram hoje
chorei horrores

Aguardei na varanda
no cantinho
onde sempre sento
observando o que restou
balançar com o vento

E ela veio
na hora de dormir
pegou uma, duas, eram três flores
e resolveu sumir

Elas se foram
na hora de ir
um, dois, três amores
contentes por existir

A ladra voltou
começou a reclamar
disse que as flores plantou
para vê-las murchar

Prosseguiu assim
dizendo fazer-me um bem
levara minhas flores
e as de mais ninguém

Olhei em seus olhos
tinhamos o jardim
eu, a beleza do começo
e ela, o alívio do fim

Juntos somos por inteiro
aquele nosso jardim
dele, tens uns pedaços
e eu, o cheiro da jasmim

Me leve daqui também
aproveite a prima-vera
você me assiste ser
enquanto lembro como eu era

Levara-me dali
contente do que fez
toda hora sorri
por ter o jardim outra vez.

Um comentário:

Octavio Peral disse...

um pouco triste, mas muito bem escrito mesmo assim...mto manero.
abração